Os três tipos de tráfego e a probabilidade de receita

Marketing - Anunciando na Internet

Você sabe quais são as opções de tráfego pode fazer para alcançar possíveis clientes, os famosos leads? Neste artigo vamos abordar este assunto, continue a sua leitura.

Próprio: Seus contatos já existentes – A receita varia de acordo com a quantidade e engajamento desses contatos com o seu produto. Pode trazer lucro alto pois não há investimento em prospecção; 

Orgânico: É acessado apenas por quem lhe encontra casualmente. A receita é baixa pois não há investimento em prospecção sendo assim seu lucro é alto, porém sem perspectivas de quando ocorrerá; 

Pago: Acessado por uma quantidade maior de pessoas e também qualificadas a se interessarem por seu produto. A receita é alta e o lucro menor pois houve investimento nas prospecções. Esse lucro aumenta de acordo com o que houver de recorrência vinda dos contatos prospectados na primeira venda.

Sem tráfego pago seu negócio dificilmente prosperará na internet.

Entendendo as mídias:

Google é mídia de NECESSIDADE. Quem entra é porque precisa e procura por algo. Se seu produto estiver no radar, você pode ser encontrado. Geralmente prestação de serviços são os maiores pesquisados pelo Google.

Isso significa que se esse é seu caso, é no Google que deve concentrar seu maior percentual de investimento no tráfego.

Já ao contrário o Instagram é mídia de OPORTUNIDADE.

Ideal para apresentação de produtos. Os anúncios permitem que você vá em busca do público que pode vir a se interessar no que tem a oferecer, entretanto na maioria das vezes, diferente do Google essas pessoas não estão procurando por você.

E aqui o público nessa situação é muito amplo. Você poderá atingir pessoas que nem imaginou impactar naquele momento.

Impulsionar seus anúncios lhe proporciona maiores chances de isso acontecer trazendo efetivação de negócios.

Uma boa dica é trabalhar anúncios focados nos benefícios que seu produto entrega. Instigar ao visitante entrar em contato com você pelo WhatsApp por exemplo.

Deixando a oferta apenas para esse momento de uma conversa direta.

Falamos aqui apenas dessas duas mídias, obviamente existe um número bem maior que isso. Mas em qualquer que seja a sua escolha, é válido ressaltar aqui a importância de se investir em tráfegos pagos. Eles são a melhor opção de conseguir ampliar as chances de ser encontrado nesse universo que são os anúncios feitos pela internet.

O lucro começa a aumentar a partir do momento em que houve a fidelização daquela primeira venda.

Pense que não precisará mais investir em anúncios para quem passou a ser seu cliente recorrente. Ele tornará o seu lead, com acesso direto, podendo fazer ações para ele de outra forma como mensagens, e-mails etc.

Bom, essa é mensagem que gostaríamos de passar. Recomendamos que você já comece trabalhar estas ações e, principalmente, o tráfego pago. Com ele você conseguirá uma escala e alcance segmentado. Bora trabalhar!

Links relacionados

https://www.h2digital.net/blog/gerando-mais-vendas-e-resultados-online/
https://www.h2digital.net/consultoria-gratuita/
https://www.h2digital.net/blog/qual-a-importancia-da-comunicacao-publicitaria-para-nossos-negocios/
https://www.vendendonodigital.com.br/
https://www.h2digital.net/blog/criando-um-funil-de-vendas-digital/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *