Hospedagem de sites

Como escolher uma boa empresa de Hospedagem

Escolher uma boa hospedagem para o seu site é um dos primeiros pontos a se fazer quando resolve criar um site e, provavelmente, o mais importante, já que você depende dela para entregar um site rápido, seguro e confiável aos seus clientes. Além disso, precisará da provedora de hospedagem para outros serviços como: Backup, Suporte, Correções, entre outros.

Partindo desse pressuposto, você deve estar se perguntando: “Qual é o melhor provedor de hospedagem? ”. E para esta pergunta não existe uma resposta totalmente correta, pois cada cliente tem suas necessidades e nem todas as hospedagens vão conseguir entregar tudo o que você precisa.

Na Hostnet, fazemos de tudo para atender o cliente da melhor maneira possível. Contudo, o fator que pesa mais na escolha do serviço é simplesmente o financeiro; o indivíduo acredita que se é mais barato, é melhor. Mas existem diversos casos onde o barato sai caro, e a economia feita no pagamento mensal não compensa.

Vejamos alguns pontos em escolher uma boa hospedagem:

Qualidade na infraestrutura

A sigla CDN significa Content Delivery Network, ou Rede de Entrega de Conteúdo. A CDN é uma rede de distribuição de informação, cujo objetivo é entregar conteúdo Web de forma mais rápida a usuários geograficamente dispersos.

Outro ponto importante é o Data Center da provedora de serviços. Ele é responsável por armazenar toda a estrutura de uma empresa em relação aos seus computadores. Atualmente, os servidores da Hostnet estão alocados no parque tecnológico da Equinix, em São Paulo, datacenter mundialmente reconhecido pela sua qualidade e que também abriga pelo mundo empresas grandes como Netflix e Facebook.

Serviços próprios

Não depender de terceiros é fundamental, pois em momentos críticos pode ter problemas e enfrentar dificuldades em resolver. Muitas empresas de hospedagem locam serviços, diferente da Hostnet que possui uma estrutura totalmente própria com equipe altamente qualificada e atenta a novas tecnologias. Desta forma consegue identificar e resolver problemas em uma velocidade muito maior, pois esteja certo, algum problema sempre existirá!

Atendimento ao cliente

Não adianta nada possuir ótima infraestrutura e serviços próprios e com boa qualidade, se não consegue atender a demanda de atendimento solicitada pelos clientes. Provedoras de grande porte costumar ter infraestrutura e equipe muito fragmentada. Como a empresa tenta atingir todos os tipos de público, a equipe de suporte tem que ser capaz de resolver todos os problemas e rápido, o que nem sempre é uma tarefa fácil. Portanto, ao invés de lidar com provedores que são especialistas em generalidades, do tipo que faz de tudo um pouco (e provavelmente, faz nada direito), não seria melhor ser cliente de um provedor que tenha um foco maior na sua necessidade? Tudo indica que o resultado tende a ser melhor.

Caso não conheça, procure por Reclame Aqui. É um canal que usuários realizam reclamações a respeito de serviços prestados. É bom averiguar, de forma periódica, como está o índice de problemas não resolvidos e a satisfação dos clientes com os serviços prestados pelo provedor de hospedagem. Afinal, um dia esses problemas podem ocorrer com você, e saber como eles reagem é um bom indício para saber se compensa ou não fazer uso dos seus serviços.

Segurança

Nos tempos atuais, segurança de rede é algo com que todos devemos nos preocupar. Com o aumento dos serviços via Internet, muitas informações pessoais estão guardadas no que se convencionou chamar de “nuvem”, o que traz inúmeras questões, como privacidade e a falta dela, confiança nos serviços prestados, localidade (onde esses dados estão), além de é claro, riscos de invasão e roubo de informações importantes.

É bom saber qual é a capacidade do provedor de hospedagem em resistir a ataques de negação de serviços, e como é a sua resposta a esses ataques. Um bom provedor de hospedagem deve ter uma equipe de resposta a incidentes, para evitar que os sites dos clientes sejam retirados do ar, ou sofram desfiguração. Também é importante saber se o provedor realiza cópias de segurança do conteúdo, o famoso backup.  E isso a Hostnet preocupa muito, são realizados backups diários, semanais, mensais dos sites e e-mails.

Desempenho

Desempenho é e sempre será um problema com qualquer provedor de hospedagem. Quanto maior o número de sites hospedados, mais requisições o servidor receberá. Sites maiores, mais “pesados”, com imagens desnecessariamente grandes, código-fonte mal escrito, requisições cíclicas e redundantes a bancos de dados.

É necessário que o provedor de hospedagem invista em atualização periódica do parque de equipamentos instalados. Afinal, pode ocorrer perda de desempenho se for necessário concentrar muitos sites em poucos servidores.

Cinco razões para escolher a Hostnet como seu provedor de hospedagem

Diante de tudo o que foi falado, e existe ainda muito mais do que isso, é possível perceber o quanto é importante saber escolher o seu provedor de hospedagem. Vamos listar abaixo cinco razões para escolher a Hostnet como seu provedor de hospedagem:

  1. A melhor hospedagem é aquela no qual você pode confiar. E a Hostnet é o provedor de hospedagem com o atendimento mais bem avaliado do site ReclameAqui.
  2. Oferta de serviços como CDN, DKIM, SPF, DMARC, SSL, DNSSEC e outros. São gratuitos a todos os clientes, de forma a aumentar sensivelmente a segurança na hospedagem, na troca de e-mails e em serviços em geral. A Hostnet possui parceria com a Cloudflare, uma empresa que fornece comercialmente serviços de CDN para diversas empresas no mundo.
  3. Uso de software livre em toda a infraestrutura, garantindo estabilidade, segurança e escalabilidade.
  4. Servidores hospedados no Brasil, que garantem acesso mais rápido, tempo de resposta a incidentes mais rápido e uma equipe de suporte que fala português.
  5. Desenvolvimento próprio, com ferramentas premiadas como o Instalador de Aplicativos Hostnet, Painel de Controle e outras soluções que facilitam a vida do cliente, permitindo que várias funções complexas sejam desempenhadas pelo próprio, sem ter que se comunicar com o suporte.

Listamos aqui alguns pontos importantes a serem pensados na hora de escolher uma empresa para hospedar o seu site ou loja virtual, porém caso queira um estudo ainda mais detalhado, acesse o nosso e-book “Hospedagens de sites não é tudo igual” e saiba muito mais!

Está esperando o que para hospedar com a Hostnet?

Links Relacionados

https://www.hostnet.com.br/blog/conheca-o-datacenter-da-hostnet/
https://www.hostnet.com.br/blog/sites-desenvolvidos-e-hospedados-pela-hostnet/
https://bhsavassi.hostnet.com.br/hospedagem-de-sites/
https://www.h2digital.net/ebooks-hostnet/
https://www.hostnet.com.br/blog/hospedagem-de-sites-e-o-software-livre/
https://www.hostnet.com.br/info/diferenciais-do-ultramail/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima