8 dicas para escrever melhor nos meios digitais

Post Digitação

Escrever para web é um pouco diferente do que escrever um texto para outros meios de comunicação. E isso é um dos pilares bem desenvolvidos na produção de conteúdo.

A forma como cada linha é escrita é fundamental para a otimização do site, blog ou rede social. E como os textos em tópicos funcionam bem, siga as dicas e tenha bons resultados:

1. Trabalhe com objetividade

O leitor não tem tempo a perder. Seja no conteúdo ou na forma de arrumar o texto. Adote frases curtas, vá direto ao assunto e evite blá-blá-blá.

2. Use e abuse dos links

Use no seu texto, ocultos ou não, links do seu site (pontos específicos e outros textos relacionados ao assunto citado). Insira também links externos, além de enriquecer a informação, trava um bom relacionamento na web.

3. Trabalhe em tópicos e enumere-os

Sabe o famoso “5 dicas infalíveis…” ou “ As 10 coisas que você precisa saber sobre…”? Sim, os tópicos funcionam muito bem na Internet. Eles tornam o texto mais objetivo, fortalecem os espaços em branco e funcionam como um bom tutorial. Afinal, quem não gosta de aprender algo novo que vai ajudar no dia-a-dia?

4. Adicione imagens e vídeos

Comunicam de forma não-verbal, complementam o texto, são atraentes e descansam a vista do leitor. Principalmente os vídeos que hoje são tendência, gerando maior alcance e engajamento com seu público quando são usados de forma correta.

5. Adote títulos prováveis

O título não precisa ser exatamente o que uma pessoa escreveria no Google na hora de buscar informação, mas pense nisso como base. Veja o título desse texto que está lendo; se uma pessoa escrever pelo menos dicas para escrever online, bingo, marquei ponto!

6. Destaque o que for mais importante

Use negrito ou outra forma de destaque. Mesmo que o leitor não leia o texto completo, vai ler o que estiver marcado. No digital esse fato é muito importante, pois são muitas as informações na internet e as pessoas focam em certas palavras. Invista no Marketing Digital de seu negócio!

7. Foco no tema

Escolheu um assunto, siga até o fim falando sobre ele. Escrever é bom, e é natural que um assunto puxe outro. Anote o outro tema, e faça um novo texto!

8. Gráficos e tabelas

Assim como as imagens; gráficos e tabelas valem mais do que muitas palavras. Resultados e métricas são ótimos para impressionar.

Links Relacionados

https://www.h2digital.net/motivos-para-a-sua-empresa-investir-em-marketing-digital/
https://www.h2digital.net/seu-site-e-a-imagem-de-seu-negocio/
https://bhsavassi.hostnet.com.br/consultoria-marketing-digital/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *